TCP/IP - Transmission Control Protocol / Internet Protocol. Conjunto de padrões da Internet que orienta o tráfego de informações e define o endereçamento e o envio de dados. Para que dois computadores se comuniquem na Internet, é preciso que ambos utilizem o TCP/IP. Permite que milhões de pessoas possam usar centenas de computadores ao mesmo tempo. Veja também IP.
Telnet - O telnet é um serviço da Internet para acessar outros computadores na rede. Os usuários podem usar o telnet para acessar uma conta que tenham em outro computador da rede. Um usuário que tenha uma conta em um computador da Austrália pode acessá-la do Brasil. Basta ele entrar na Internet usando uma conta no Brasil e fazer um telnet para o computador australiano. Para fazer um telnet, deve-se usar um cliente específico. O telnet também é utilizado para acessar serviços especiais na rede. São serviços que só estão disponíveis através de telnet. Quando é estabelecida a conexão via Telnet, você está no computador remoto, ou seja, é como se você estivesse usando o computador no lugar onde ele está instalado.
Tim Berners Lee - O investigador do CERN que definiu/inventou o protocolo HTTP e deu origem ao WWW.
Transfer - É um tipo de "papel" especial que possibilita a impressão de imagens ou textos em tecidos através de calor. É muito usado para "impressão" em camisetas, por exemplo.
Transferência de Arquivos - Cópia de arquivos entre duas máquinas via rede. Na Internet, implantada e conhecida por FTP.
Transparência - É outro tipo de "papel" especial, transparente, muito utilizado em apresentações profissionais, através de um equipamento chamado retroprojetor.
Dúvidas ou sugestões nos encaminhe por email!
JCES - Eis me aqui!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Colabore conosco!
Se tu uma benção!