sábado, 20 de junho de 2009 -- Por: Junior Cleber às

VELOX SEM PRECISAR USAR PROVEDOR - Parte 2



Usuário da Velox não precisa mais de provedor.

Pessoal como informado anteriormente que o MPF do Pará pediu à Justiça que cancele exigência ilegal feita aos consumidores do serviço Velox e que esta decisão pode ter alcance nacional.

Porém já existe no Rio de Janeiro uma ação similar feita pelo MPF do RJ N° do Processo: 200251010197649 e que cancela a cobrança indevida de Provedor de Conteúdo* para acessar a Internet. Para saber mais detalhes clicar no título ou n° do Processo acima.

Acessem aos links e busque se informar, pois para acessar o Velox você não precisa de Provedor de conteúdo, você precisa no máximo de um Provedor de Autenticação**. Este lhe fornecerá um Login e senha a um valor entre 2 à 3,4 reais no máximo e você terá acesso a Internet normalmente.

Um exemplo claro é o que acontece com o Velox oferecidos a empresas, eles não usam provedores. A OI cria um login com o número do telefone da empresa e a senha é o telefone da empresa.

Fica a pergunta se para as empresas a OI usa os N° de telefones para conexão com o velox, porque os usuários residenciais não podem ter seus n° também para acessar o Velox?

*Provedor de conteúdo - São provedores como UOL, IG, Terra, OI e outros, que te oferecem ou fornecem serviços de email, anti-vírus, acesso VIP aos sites dos provedores e acesso ao Velox.

**Provedor de Autenticação - Significa a criação de um login e senha para identificação de cada usuário para acessar a Internet, idêntico ao que se usa no Provedor de conteúdo. A diferença é que o PA lhe dá apenas o acesso e não conteúdos.

Dúvidas ou sugestões nos encaminhe por email!
JCES - Eis me aqui!